domingo, 22 de abril de 2012

Caminhos de Santiago

E assim foi pelas 5 horas lá começamos aparecer no ponto de partida, ligeiro atraso e às 5:25 arrancamos, não fomos brindados com champagne pois estamos em crise, brindados com água, muita água….

Até Braga foi tudo muito rápido, mais rápido ainda foi até Prado (onde o Sérgio se iria juntar) alem de descer a chuva ficava mais densa e tentávamos fugir…, era então hora de pequeno almoço. Depois muito doloroso arrancar com tanta chuva mas tinha que ser, íamos dizendo uns aos outros “ a chuva vai passar, deixa abrir/nascer o sol e vais ver”, o que é certo é que falava-se mas ninguém acreditava, a caminho de Ponte de Lima mas a chuva era cada vez mais …

Saída de Ponte de Lima e o trilho começou a mostrar a dureza que iriamos ter pela frente, ou seria moleza (era só lama) … então começou a pergunta falta muito pra Labruja??? A resposta que se ouvia era, é já ali …. (onde será que já ouvi isto), ao fim de alguns kms lá chegamos ao café Nunes, pequena pausa e então aí sim siga para superar a então famosa Labruja, era então hora de empurrar as bikes, daí seguimos para Coura e depois para São Bento da Porta Aberta, uns diziam isso não é no Gerês???? Sim é mas aqui também há um São Bento da Porta Aberta, seguidamente uma fantástica descida que dá vontade de lá voltar mas desta vez sem alforges, daí ate Valença foi um rápido e era então hora de Almoço e fomos brindados com algum sol.

Depois do almoço e com as roupas a começarem a ficar secas lá partimos em direção a Tui e Porriño, pois como estava sol e roupa quase seca e estava habituado a andar encharcado em água, decidi dar um mergulho num ribeiro que nós cruzamos, há quem diga que caí, mas como sou eu que estou a relatar esta aventura afirmo que foi voluntario, ….

Depois enquanto arranjávamos um alforge ficamos a saber que há marcas de bikes que não costumam avariar, . . . gargalhada e motivo de conversa para muitos meses daqui para a frente . . . . Lá passamos por Porriño e depois era a vez de chegar a Redondela, chegados teríamos que decidir se pernoitávamos em Redondela ou seguiríamos mais um pouco até Pontevedra, claro está que Redline’s antes quebrar que torcer e lá seguimos para Pontevedra.

Chegados ao Albergue ficamos com uma camarata só pra nós, que mais se poderia desejar??? Nada….. quer dizer podia desejar-se que não houvesse quem se lembrasse de andar de lanterna e a mexer em sacas, mas este assunto fica pra mais tarde. Banho e roupa quente e era só sorrisos, hora de jantar e “hidratar” . . . e então era hora de ZZZZZZZZzzzzzzz.

Manhã de domingo ou melhor madrugada e então começa a ouvir-se um abrir de sacas plásticas, lanterna de um lado para o outro e então alguém disse shiiiiuuuuuu, foi de mal a pior houve ataque luminoso aos olhos de alguns Redline’s…. Era hora de acordar e continuar a aventura, mas chovia e bem, mas na hora de arrancar o telefonema feito pelo padre da freguesia da Revolta ao São Pedro revelou-se, passo a citar:


- Você é Padre?

- Sim sou

- Por acaso não tem por aí o número do São Pedro? É que eu queria telefonar-lhe pra ver se ele dava uma ajuda com o tempo.

- Estou aqui à 44 anos tenho 4 freguesias, e sou natural da Trofa…..

- Bem vamos andando até um dia, muita saúde….


Bem então lá arrancamos, fomos visitar o Parque Natural Ria Barrosa, e depois seguimos para o pequeno almoço em Caldas de Rei. Depois de estômago satisfeito era hora de seguir pois estávamos a ficar perto de Santiago e a ansiedade começava a ser muita, paramos em Padrón para petiscar um Presunto que o Xavier nos brindou, claro que poucos kms a frente o apetite voltou era então hora de almoçar, desta vez em Milladoiro, após o almoço faltavam apenas 6km e rapidamente chegamos a Santiago de Compostela, entramos pela Porta do Caminho Português (Rua de Franco) e seguimos para a praça do Obradoiro, satisfação por parte de todos, estava feito . . .

De Compostela na mão era ora de ir para o ponto de encontro, Albergue de Peregrinos do Monte do Gozo, onde o minibus nós traria de volta a casa…


Resta perguntar,

Quando e qual é a próxima Aventura????












































quinta-feira, 19 de abril de 2012

A Caminho de Santiago de Compostela



Após mais uma visita pelos sites da meteorologia decididamente podemos avançar...

Após 3 meses de "treinos", actividades especificas a preparar o grupo, estámos prontos para mais uma aventura...à REDLINE!
Nove (9) REDLINE's partem Sábado para Santiago de Compostela.
É um dos locais mais importantes de peregrinação mundial, para muitos é a primeira vez a Santiago (bike) e vai ser logo em total Autonomia.

Muito mais que as "conquistas" é a amizade/companheirismo que nos une, e é (sempre) nesse espirito que partimos mais uma vez para a Aventura.

Saída Sábado
Ponto de encontro 1:  4:50 posto Galp das Taipas
Hora de Saída: 5:00

Ponto de encontro 2 (Sérgio): +-6:30 ponte em Prado



Bon Camino

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Actualização Dados

Boas,
Com vista a actualizar a imagem e a base de dados de cada elemento Redline
 é favor cada elemento enviar para o mail (redlinebike@hotmail.com) uma foto sua   ( de preferencia equipamento Redline) assim como os seguintes dados pessoais

Nome, morada, mail, nº Telem, nº BI


Boas pedaladas


Clube BTT Redline